Buscar
  • ATIVU Tecnologia

A Inevitável Expansão da Mobilidade nas Empresas

A transformação digital está mudando tradicionais modelos de negócios e ao mesmo tempo, gerando negócios como nunca visto antes. A partir de agora, a aceleração deste processo, impulsionado pela pandemia da Covid-19, aliada a novas tecnologias e demandas, tem o potencial de criar melhores resultados para as organizações e prepará-las para o novo cenário corporativo, de expansão da mobilidade nas empresas, incluindo o home office.

Assim, é essencial aprimorar o gerenciamento de mobilidade para o crescimento dos negócios. O desafio é maior do que gerenciar tecnologias móveis, pois trata-se de reorientar os esforços de mobilidade das empresas a fim de se construir um pilar estratégico que suporte a jornada da transformação digital na totalidade. Inovações tecnológicas como 5G e internet das coisas expandem os alicerces da tecnologia sem fio além das barreiras do ambiente de mobilidade tradicional das empresas e a transformação digital redefinirá a comunicação das fábricas e o modo como manejar a tecnologia. Tecnologias móveis são catalisadoras da transformação digital e estabelecem conectividade com a próxima geração, que implica compreender a estratégia dos negócios e alinhá-la à mobilidade.

Uma abordagem excessivamente complexa que aproveita a combinação de sistemas e plataformas, geralmente é falha no auxílio de direcionar estratégias de grandes negócios através do gerenciamento de mobilidade. Soluções multi-plataforma não conseguem auxiliar na análise, nem nas tendências de dados em tempo real, deixando as empresas sem poderes para entender o princípio da causa dos problemas de mobilidade ou como centralizar, compreender e controlar os propósitos para garantir um futuro de sucesso.

Para alcançar resultados que sejam significativos e duradouros, que impactem nos valores dos negócios e tragam retorno sobre o investimento, a experiência do usuário tem que ser a prioridade. Múltiplos logins, gerenciamento interno dos times e produção de software não conseguem entregar a experiência que os funcionários esperam. Portanto, a abordagem de uma única plataforma de gerenciamento de mobilidade, faz com que seja possível alcançar esses objetivos, providenciando única interface de fácil uso, que garante melhorias no andamento e sucesso onde os resultados direcionados à tecnologia estão concentrados.

Uma única plataforma de gerenciamento de ativos de tecnologia oferece mais que melhores práticas: fornece habilidade para construir, refinar e implementar fluxos de trabalho automatizados, que permitem ao time de TI das empresas expandir processos em uma escala sem limites. Isso significa crescimento sem investimentos adicionais, custos com infraestrutura e suporte nos desafios internos, gerenciando o encontro de iniciativas na tentativa de melhorar ou revisar políticas existentes.

Aliás, em qualquer iniciativa de gestão do uso de tecnologia, o objetivo é criar processos sustentáveis, repetidos e que fornecem economias contínuas, experiência de usuários e receitas para o crescimento de melhorias. Por isso, a Ativu ajuda seus clientes a focarem onde o resultado está concentrado. Dar suporte à tecnologia nunca foi tão complexo como agora, e sem essa abordagem, fica fácil perder o foco da otimização dos processos, já no primeiro momento, considerando que há várias formas de chegar onde se deseja.

A abordagem de uma única plataforma também soluciona o principal problema dos gestores de tecnologia de uma empresa. Estabelecer um produto para gerenciar e proteger informações sensíveis dos programas, seus esforços em segurança podem ser simplificados porque as percepções do software de Gestão do Uso de Tecnologia (GUT) podem estar no mesmo ambiente que empresas costumam gerenciar todos os dados.

Internet das coisas e 5G são tecnologias avançadas que podem ser consideradas como tipos separados de programas de mobilidade. Assim que os equipamentos penetrarem nos ambientes de mobilidade das empresas, necessitarão planos centralizados e gerenciamento para certificar que sua infraestrutura está pronta para fazer uma transição segura e efetiva. Um provedor de plataforma única está bem posicionado para ajudar as empresas a terem vantagem na performance dos benefícios que essas inovações proporcionarão.

Gerenciar todas as tecnologias pela mesma plataforma também significa que os fluxos de trabalhos tradicionais e processos podem ser padronizados, e às vezes automatizados, para economizar tempo, recursos e mão de obra. As vantagens que se pode observar são imensas: melhora no rendimento, novos produtos e serviços, aprimoramento na aquisição de talentos e retenção são alguns, dentre outras.

Para providenciar recursos adicionais ao gerenciar a inevitável mudança na mobilidade das empresas, a Ativu também entrega especialistas no assunto para ajudar no sucesso das empresas clientes. Com esse expertise adicional, a Ativu é capaz de reduzir a necessidade de equipes internas para executar o suporte ao usuário, dando a eles a habilidade de focar em funções específicas, projetos, e papéis que servem para melhorar as competências essenciais. Inclui ainda, a melhoria em economias de custo que uma plataforma única proporciona em áreas como negociação de contratos, identificando e desconectando serviços ou aparelhos inúteis, reconfigurando planos de tarifa e resolvendo erros nas faturas.

Mais benéfica que qualquer outra vantagem exposta, a plataforma única da Ativu para o gerenciamento do uso de tecnologia, possibilita tomar verdadeiras decisões em tempo real, ao habilitar os clientes com vantagens de novos tipos de programas e tecnologias, alinhando a gestão de mobilidade empresarial à estratégia.

A economia digital nesta segunda década do século XXI, amplia os desafios de gerenciamento de tecnologia e de governança como nunca visto antes. Ativu provê instrumentos e experiências para englobar ativos não tradicionais, como internet das coisas, laptops, desktops, software e tablets que constituem o programa de gerenciamento de tecnologia das empresas. Soluções de plataforma única de gerenciamento de mobilidade são elementos essenciais para abarcar os desafios das empresas em gestão do uso de tecnologia, principalmente agora com o “novo normal”. Como a complexidade cresce junto com a experiência do usuário a cada dia, é necessário que as empresas ajam agora para garantir um futuro mais produtivo.

Ricardo de Figueiredo Caldas – CEO da Ativu.

0 visualização

ATIVU

+ CONTEÚDO

LOCAIS

SCS Quadra 01, Bloco K, Nº30 Edifício Denasa, Brasília - DF 

+55 (61) 2196-8000

Avenida Paulista, N°777 São Paulo - SP

+55 (61) 3323-1988

© 2020 Todos os direitos reservados - ATIVU

Siga-nos

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram